,

Câmara Municipal do Recife (PE) homenageia pastor José Wellington, presidente da CGADB

Ele nasceu em São Luís do Curu, no Ceará, e hoje ocupa posições de maior destaque na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, como a presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB) e o ministério do templo-sede da congregação em São Paulo. A partir desta sexta-feira (20), o pastor José Wellington Bezerra da Costa será dono de mais um título: o de cidadão recifense. Em uma reunião solene de iniciativa da vereadora Michele Collins (PP) realizada no plenário, a Câmara do Recife concedeu o título ao religioso perante autoridades políticas e religiosas.

Presidente da CGADB, pastor José Wellington recebe título de cidadão do Recife
Presidente da CGADB, pastor José Wellington recebe título de cidadão do Recife

Após a execução do Hino Nacional pela Banda da Polícia Militar, Michele Collins subiu à tribuna para fazer um discurso que exaltou a trajetória do homenageado. “O pastor José Wellington Bezerra da Costa há 63 anos é casado com a irmã Wanda Freire da Costa, com quem tem seis filhos, 14 netos e sete bisnetos. Possui uma extensa folha de serviços prestada ao nosso país e, por que não dizer, ao nosso mundo. É uma liderança ministerial inconteste que, com maestria, vem inovando a visão, missão e os valores da igreja. Sua dedicação tem recebido o reconhecimento de milhares de cooperadores e autoridades.”

A vereadora falou ainda sobre a importância de reconhecer as ações do religioso através da homenagem. “A cidadania recifense concedida pelo Legislativo municipal, representante do povo do Recife, trata-se de ato honroso para nossa gente, que neste momento o acolhe como filho e concidadão. Quero agradecer a Deus e ao senhor pelos benefícios a nossa cidade.”

Um grupo de louvor da Polícia Militar cantou hinos religiosos após a intervenção de Michele Collins. Em seguida, o vice-presidente da Assembleia de Deus em Pernambuco, pastor Ailton Júnior, ressaltou detalhes históricos da congregação no estado, como a chegada de seu primeiro missionário em 1916. “A nós nos honra que, cem anos depois da chegada daquele servo de Deus que enfrentou discriminação e preconceito, a Câmara do Recife homenageie o líder máximo da Assembleia de Deus. Recife é uma cidade que, acredito, vai honrá-lo. Esta é a cidade da evangelização.”

Representando a Assembleia de Deus de Abreu e Lima, o pastor Roberto José dos Santos felicitou o novo cidadão recifense. “Quero parabenizar meu companheiro e pai espiritual, este homem de Deus que tem servido a igreja no Brasil. Que Deus abençoe toda essa jornada e peregrinação. Todos que estamos aqui representamos milhões de assembleianos no Brasil. Receba nosso abraço e o nosso carinho.”

Ao proferir seu discurso, o pastor José Wellington Bezerra da Costa agradeceu a presença de líderes religiosos de diversos estados e, em especial, a Michele Collins. “A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, na pessoa deste presidente, agradece a ilustre irmã vereadora Michele Collins, que é uma representante dos evangélicos na cidade do Recife. Ela tem sido uma voz combatente nesta Casa. O desejo do nosso coração e das nossas orações é que ela continue vibrante.”

O homenageado ainda destacou a religiosidade de seus novos concidadãos. “Este povo abriu seu coração para o Evangelho. Recife é uma das cidades brasileiras mais evangelizadas e os senhores têm conhecimento disso. O Evangelho cresceu aqui e se propagou por todo o estado.”

A reunião solene foi presidida pelo vereador Vicente André Gomes (PSB), presidente da Câmara do Recife. Ele enalteceu atuação de Michele Collins e sua iniciativa pelo decreto. “Essa missionária vem cumprir as decisões de Deus na luta social, pregando o Evangelho sempre que possível. Pelo currículo que o pastor José Wellington vem construindo, ele ser recifense nos orgulha. O veículo desta obra é Michele Collins.”

Ao final do evento, o pastor José Wellington conduziu, da tribuna da Câmara, uma oração que foi acompanhada pelos presentes. O novo cidadão foi sucedido por um canto de louvor feito pelo deputado estadual Cleiton Collins (PP), que integrou a mesa do evento e também deixou palavras de elogio ao homenageado. “O senhor é merecedor dessa comenda. Precisamos de homens assim na terra.”

Via: Câmara Recife

Comentários

comentarios