,

Canção de Samuel Mariano marca viagem missionária ao sertão do Piauí

Na canção, o compositor garante que “não é daqui” e afirma que se alguém disser o contrário, não sabe nada sobre ele.

Por Lucas Tolle

Parecia um dia como qualquer outro, ou de uma viagem comum de turistas às terras áridas do nosso país. Ao contrário, voluntários missionários de todo o Brasil, prontos para mais uma batalha: resgatar vidas em cidades carentes do sertão do Piauí, através de um projeto que vem ganhando o Brasil – Quero Almas.

De fora, um barulho de um ônibus com um motor turbinado e de pneus sobre o asfalto, sob um sol escaldante em uma temperatura típica de sertão; de dentro, um barulho de vozes entoando e assistindo a uma música que ganhava forma, relatando em melodia, da certeza inenarrável de ser mais um peregrino na terra: “Sou do Céu”.

O cantor e compositor Samuel Mariano, também diretor do Projeto Quero Almas, de posse de uma caneta, um papel e um violão, se inspirava e transcrevia para a folha, recebendo o apoio do restante dos passageiros, que cantavam e se alegravam sob o poder do Espírito Santo.

Na canção, o compositor garante que “não é daqui” e afirma que se alguém disser o contrário, não sabe nada sobre ele.

Entoada durante todo o percurso, a música era “o sucesso do momento” para os participantes de mais uma edição missionária, sem a mínima intenção de fazê-la conhecida no país.

Assista parte do vídeo em que se destaca o momento da composição:

Meses depois, a música é licenciada para a esposa do renomado designer Branco Di Castro – a cantora Raquel Di Lima, que por sua vez começa a ganhar espaço no estado do Rio Grande do Norte, como também por todo o Brasil.

“Sou do Céu” é a canção que vai ficar gravada na memória dos voluntários do Quero Almas; guardada como presente individual de um esforço da ação de anunciar a centenas de pessoas das cidades de São José do Piauí, Cajazeiras e… de que há um lugar almejado aos fiéis de todo o mundo que decidiram seguir a Cristo e contam as horas para “sumir daqui”.

Veja abaixo a música pronta, na voz de Raquel Di Lima:

Comentários

comentarios