,

Reflexões sobre o PASSADO – Programa de Rádio Paz e Música – Jane Viana – Brasília

Estudo faz parte de uma série do Comendo Bíblia exibido na Litoral FM

O Programa Paz e Música que é exibido de segunda a sexta, das 22hs às 00hs na Rádio Litoral Fm 96.1, através do aplicativo para IOS e Android disponíveis nas lojas Play Store e Apple Store e através do site www.litoralfm96.com.br iniciou uma série de estudos no quadro Comendo Bíblia, sobre os temas: PASSADO, PRESENTE E FUTURO, como forma de esclarecer os assuntos e demonstrar o agir de Deus na vidas das pessoas, pois Ele é o Senhor do tempo.

A quarta  reflexão que foi ao ar no dia 07/09 foi com a Jane Viana lá de Brasília-DF. Ela realizou um estudo que abordou a importância do nosso passado em nosso presente. Acompanhe com a gente:

(Isaías 43: 18 e 19)

“Esqueçam o que se foi, não vivam no passado. Vejam Estou fazendo uma coisa nova”.

Esquecemos o que nos fez bem e valorizamos aquilo que nos machucou.

Quando falamos em passado temos uma facilidade em esquecermos momentos simples e bons, mas, valorizamos e potencializamos momentos que foram ruins que marcaram de forma negativa e de alguma maneira nos causaram dores, traumas, frustrações, sentimentos de inferioridade, revolta, tristeza, nos sentimos impotentes por momentos negativos que de alguma forma foram agressivos nos causando perdas; perdas sentimentais, ministeriais, financeiras, familiares, resultando em danos que abalaram a nossa estrutura emocional. E começam a surgir o sentimento de culpa, questionamentos, vontade de voltar no tempo ou fazer o tempo voltar, viver em função de buscar soluções para situações que já passaram, são comuns os pensamentos: Se o tempo voltasse eu não teria feito isso, se eu pudesse voltar no tempo teria feito tudo diferente, teria feito mais ou não teria feito tanto, não teria escolhido esse caminho, o passado está mais ligado ao arrependimento que a gratidão.

Na nossa vida não é diferente todos nós temos um museu pessoal de atitudes e ações, a diferença é que no nosso museu somos nós quem escolhemos o que terá posição de destaque na história de nossas vidas, somente a nós é dado esse direito de escolha, nesse momento de escolhas nos deparamos com pessoas que escolhem guardar somente situações ruins que sejam ou estejam bem vivas a ponto dessa pessoa não se desprender do passado.

Existe uma diferença entre “viver no passado”, “Viver do passado” e “guardar o passado”, o passado não se esquece, quem vive no e do passado, vive remoendo, questionando, martirizando culpando, quem guarda o passado tem a opção de só abrir quando precisar tirar dele alguma lição, e se livra de sofrer com um câncer na alma.

O TEMPO NÃO VOLTA, mas ficar preso ao tempo pode tirar de nós a oportunidade de vivermos um novo tempo, de conhecer o novo que Deus tem preparado para nós.

A Bíblia nos traz um exemplo claro quando Deus dá uma ordem para Ló e sua família: Por causa do pecado que domina destruirei as cidades de Sodoma e Gomorra, pegue toda a sua família e saiam da cidade sem olhar para traz Genesis 19:26. A mulher de Ló desobedece a ordem de Deus e olha para traz e vira uma estátua de sal, quantas pessoas estão paralisadas como estátuas em várias áreas da vida, profissional, material, espiritual, ministerial, sentimental, porque não conseguem chegar onde Deus preparou por não desapegar daquilo que o Senhor ordenou que ficasse no passado. A ordem de Deus ainda é essa, vá onde eu te enviar sem olhar para traz. Deus dá a ordem, mas não esqueça que a decisão de obedecer ou não é sua, assim como as conseqüências também, Deus não interfere em nossas escolhas, mas se responsabiliza pela nossa obediência.

Olhe as cicatrizes e lembre-se um dia doeu hoje não dói mais, um dia sangrou hoje não sangra mais, um dia me fez chorar hoje não faz mais, essa marca está no museu da minha vida só para que eu nunca me esqueça que em Cristo sou mais forte do que eu imaginava ELE ME FORTALECE.

Buy bitcoin with credit card anonymously. Best price chosen from several Bitcoin exchanges. Lock the price when selling bitcoins and receive a guaranteed amount of EUR or USD.

Transforme os seus traumas, questionamentos, sentimentos de culpa, inferioridade, tristeza, revolta, fracasso, vingança, impotência, em SUPERAÇÃO. Nunca conheceremos o novo de Deus se não nos desprendermos do velho. Deixe o PASSADO guardado só assim o PRESENTE chegará  na tua vida para te surpreender.”

Fique atento a programa Paz e Música e também ao nosso portal de notícias e fique por dentro desse estudo tão edificador.

Ouça o áudio completo da Reflexão da Jane Viana aqui:

Comentários

comentarios