,

Reflexões sobre o PRESENTE – Programa de Rádio Paz e Música – Jane Viana – Brasília – DF

Estudo faz parte de uma série do Quadro Comendo Bíblia exibido na Rádio Litoral Fm 96.1

O Programa Paz e Música que é exibido de segunda a sexta, das 22hs às 00hs na Rádio Litoral Fm 96.1, através do aplicativo para IOS e Android disponíveis nas lojas Play Store e Apple Store e através do site www.litoralfm96.com.br iniciou uma série de estudos no quadro Comendo Bíblia, sobre os temas: PASSADO, PRESENTE E FUTURO, como forma de esclarecer os assuntos e demonstrar o agir de Deus na vidas das pessoas, pois Ele é o Senhor do tempo.

Essa semana inicou a série de estudo sobre o PRESENTE.  A segunda reflexão foi ao ar no dia 14/09 com a Jane Viana lá de Brasília-DF. Ela realizou um estudo que abordou a importância de entregarmos a Deus o nosso hoje e certamente ele cuidará do nosso futuro. Acompanhe com a gente:

Leitura Bíblica: Mateus 6:25 “Quem de vocês por mais que se preocupem podem acrescentar uma hora que seja a sua vida?”Mateus 6.25

Ninguém tem o poder de atrasar ou adiar, diminuir ou acrescentar nada em sua vida sem a vontade ou permissão de Deus, Quando falamos em presente existe uma diferença entre viver o presente e desfrutar o presente, parece fácil! Mas não é, esse privilegio é para poucos, hoje as pessoas estão tão presas ao passado ou tão ligadas ao futuro que se esquecem de apreciar o presente detalhes pequenos e simples porem que  não voltam, colecionar momentos bons, valorizar família, amigos, não vivem o prazer de  colher hoje porque esqueceu de plantar no passado e amanha continuarão sem colher pois não param pra semear hoje pra colher amanha

Pedimos muito, reclamamos muito, questionamos muito, e nem percebemos que esquecemos de agradecer. As oportunidades estão batendo em nossas portas e permitimos que quem abra essa porta sejam nosso passado ou nosso futuro porque perdemos o domínio de viver o hoje.

O tempo não volta,  o dia não volta, o relógio não volta, palavras não voltam, atitudes não voltam e em algum momento tudo será somente passado. Sonhamos tanto com o futuro, oramos, imaginamos, planejamos e quando ele chega não percebemos que só mudou de nome chama-se hoje, agora, presente, você pediu algum tempo atrás e ele esta aí.

Um dia tudo acaba e o que fica é somente o resultado daquilo que eu faço então se é tempo de amar? Ame hoje! Se é tempo de sonhar? sonhe hoje! Se é tempo de acordar e despertar? Desperte hoje Se é tempo de agir e reagir? Aja e Reaja Hoje! Se é tempo de perdoar? Perdoe hoje! Se é tempo de conquistar? Conquiste hoje! Se é tempo de sorrir? Sorria hoje! É tempo de escolher sementes e solos férteis e começar a plantar.

O presente é a estrutura, a base o alicerce pro futuro, o que você constrói solido hoje, amanha ninguém derruba. Desacelere a sua mente, domine a ansiedade antes que ela te domine, pessoas deitam desligam o corpo cansado, mas não desliga a mente e são dominadas pela insônia com pensamentos: Eu deixei de fazer ou Eu vou fazer; Porque eu não fui ou Eu terei que ir; Porque eu não consegui ou Eu terei que conseguir; começa a se auto destruir com cobranças trazendo conseqüências pra sua vida sentimental, espiritual, material, emocional, financeira.

Passado e memória e futuro e perspectiva, memória nem sempre te trará lembranças boas e perspectivas nem sempre serão alcançadas, já o presente é uma realidade deixe o  fantasma que não existe e escolha viver o real.

Como será meu amanha como eu vou resolver o amanha, como eu vou pagar amanha? Como eu vou acordar amanha? Genesis é claro logo no 1 capitulo: 6 dias Deus trabalhou e no 7 descansou tão importante quanto o trabalho é o descanso, se Deus registrou isso é porque alguém precisava entender que descanso é necessário em todas as áreas e aspectos.

Descansa! seu amanha? Deus já esta lá! Viva o hoje, seu momento, seu agora, seu presente e faça dele um presente enviado por Deus.

Mateus 6:34

Não vos inquieteis pelo dia de amanha! O dia de amanha cuidará de si mesmo.”

Fique atento a programa Paz e Música e também ao nosso portal de notícias e fique por dentro desse estudo tão edificador.

Ouça o áudio completo da Reflexão da Jane Viana aqui:

Comentários

comentarios